Pular para o conteúdo principal

Como escolher a máscara correta?

05/11/2019 - 06:31 hs -
blog-mascara-cpap

Há diferentes tipos de máscaras para utilização da Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas (CPAP) para tratar a síndrome da apneia obstrutiva do sono: máscaras faciais, máscaras nasais e almofadas nasais. Então como escolher a correta? Tenha em mente a combinação de diferentes elementos: tamanho, ajuste, conforto, anatomia facial...

VOCÊ CONHECE OS TRÊS TIPOS DIFERENTES DE MÁSCARAS DE CPAP DISPONÍVEIS NO MERCADO?

A MÁSCARA FACIAL COBRE O NARIZ E TAMBÉM A BOCA; A MÁSCARA NASAL COBRE APENAS O NARIZ E AS ALMOFADAS NASAIS SÃO INSERIDAS SUAVEMENTE NAS SUAS NARINAS. 

EXPERIMENTE A SUA MÁSCARA DE CPAP

A escolha da máscara correta é basicamente uma questão de necessidade, conforto e preferência pessoal. O seu médico, o seu fornecedor do equipamento e também o seu provedor de assistência médica domiciliar fornecerão todas as recomendações e informações técnicas que você precisar. Lembre-se de que eles não conhecem você tão bem quanto você se conhece! E é você quem vai usar a máscara de CPAP...

Você respira pela boca ou pelo nariz? Você é claustrofóbico? Você tem desvio do septo nasal? A sua pele fica marcada facilmente? 

Para escolher a melhor máscara recomendamos que você vá até uma de nossas VitalClinics e acompanhada por um profissional habilitado você irá provar várias máscaras e tamanhos. Com certeza ele fará as perguntas acima para juntos definir a melhor máscara para você. Assim será mais fácil escolher a sua máscara. Além disso, nossos profissionais estarão em contato com você acompanhando seu progresso e ajudando em sua adaptação. 

E lembre-se: A sua máscara de CPAP será a principal solução para sua vida mudar.

Read more articles