Pular para o conteúdo principal

Confira dicas para ter uma boa noite de sono

29/10/2019 - 03:44 hs -
boa noite de sono

Olheiras e aquela “cara de zumbi” costumam ser a marca registrada de quem sofre com distúrbios do sono. Muita gente acha que é algo simples de ser resolvido, mas o problema pode ser maior do que roncos e cansaço constante: pode ser apneia do sono, que gera uma série de consequências graves, de pressão alta a riscos de acidentes no trânsito.

Em geral, o tratamento da apneia do sono engloba três caminhos:

  • Bons hábitos: controle de peso, prática de exercícios físicos, zero cigarro, menos álcool e medicação só com indicação médica;
  • Fisioterapia
  • Uso de dispositivos que facilitam o fluxo de ar pela via aérea

Em relação a esse último item, o VitalAire tem uma linha de equipamentos leves e portáteis, que podem ser usados em casa e durante viagens. O chamado CPAP (Continuous Positive Airway Pressure ou Pressão Positiva Contínua na Via Aérea) funciona como um soprador, que permite uma circulação de ar mais fluida, impedindo que se a via aérea se feche durante a noite.

Mas, atenção: quem desconfia ser portador da apneia do sono precisa, antes de usar o dispositivo, buscar o diagnóstico com um médico especializado.

Quando usado corretamente, o equipamento produz uma rápida, verdadeira e benéfica mudança de vida no paciente, principalmente em quem tem distúrbios moderados a graves.

Saiba mais como melhorar a sua noite de sono

Read more articles