Pular para o conteúdo principal

Frete amigo do ambiente

21/09/2021 - 04:02 hs - Sustentabilidade

Desde a Revolução Industrial, entre os séculos 18 e 19, começamos a intensificar a demanda por recursos naturais e a gerar resíduos em um ritmo alucinante. De lá para cá, a temperatura média da Terra subiu 1,5°C. Seria pouco se estivéssemos falando da oscilação cotidiana nos termômetros. Mas implica em consequências graves quando se trata da temperatura do planeta em si.

Se essa elevação de temperatura ultrapassar 2ºC a previsão é de que haja catástrofes irreversíveis que provocarão a extinção de espécies da fauna e flora.

A ação humana é a principal responsável pelo ritmo acelerado do aquecimento global. A geração de resíduos e a emissão de gases que formam o Efeito Estufa estão presentes na maioria das atividades humanas.

Conforme o IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas) é importante que a emissão de resíduos seja reduzida em 70% até 2050, o parâmetro de comparação de redução é baseado em dados de 2010.

Iniciativas que visam reduzir o Carbono (CO2) incluem uma nova maneira de transporte rodoviário. Atualmente, as motocicletas representam 21,6% de todo o dióxido de carbono emitido no estado de São Paulo e cada motoboy polui por ano mais de duas toneladas do gás, segundo a Carbono Zero.

Atenta à necessidade ambiental e ao seu papel no mundo, a Air Liquide Healthcare adotou o frete amigo que visa diminuir os impactos desse processo no ambiente e sociedade com soluções inovadoras.

Reconhecemos nossa parcela de responsabilidade e queremos contribuir para um mundo mais sustentável, por isso nosso frete agora será em parceria com a Carbono Zero Courier, uma empresa de transporte e entregas comprometida com a missão de melhorar o mundo.

Essa parceria é positiva e através dessa forma de transporte, 13 dos 17 objetivos globais de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU são atendidos. Assim, estamos mais perto de uma relação de equilíbrio e respeito ambiental.

Conheça as mudanças

As motocicletas serão substituídas por bicicletas e os veículos por furgões elétricos.

Cada pedalada de 14km faz com que o 1kg de dióxido de carbono deixe de poluir o meio ambiente e a soma de todos os esforços e processos gera uma mudança imensa.

Através dessa parceria, as vantagens são para todos, pessoas e meio ambiente. Dentre elas temos:

  • Evita a poluição sonora e atmosférica;
  • Reduz a emissão do dióxido de carbono;
  • Acompanhamento dos pedidos via Web ou link por e-mail;
  • Sistema de frete expresso e sustentável;

A partir de agora nossas soluções chegam a você com qualidade, segurança e mais sustentabilidade.

Tags: Sustentabilidade

Read more articles