Pular para o conteúdo principal

Impactos dos distúrbios de sono na saúde

09/11/2021 - 03:15 hs - Terapia Respiratória

O sono é uma função biológica fundamental para qualidade de vida, quando sofremos de Apneia do Sono nossa consolidação da memória pode ser afetada, na visão binocular, na termorregulação, na conservação e restauração da energia e no metabolismo. Por isso, a apneia do sono dentre outros distúrbios do sono provocam consequências adversas na vida das pessoas. Diminui o funcionamento diário, aumentando a propensão a distúrbios psiquiátricos, déficits cognitivos, surgimento e agravamento de problemas de saúde. 

A insônia, por exemplo, está diretamente associada ao aumento de doenças cardiovasculares, respiratórias, ansiedade e depressão. Somado a isso, existe uma relação entre a qualidade do sono com a eficiência do sistema imunológico no combate a doenças. Durante o sono, o cérebro trabalha intensamente na liberação de substâncias importantes ao bom funcionamento do corpo. 

Por fim, descansar pouco aumenta os riscos de infarto e AVC por gerar acúmulo de placas de gordura nas artérias, uma condição conhecida como aterosclerose. Portanto, as consequências são gravíssimas. É importante procurar um médico especialista para investigar as causas dos distúrbios de sono e tratar de forma adequada. Cada caso é único e deve ser examinado com cautela. A terapia também pode auxiliar nesse processo de cura e remissão de sintomas. 

O VitalAire é pioneiro no tratamento da Apneia Obstrutiva do Sono via terapia respiratória com a pressão positiva CPAP. Nesse mês estamos com a black friday, a qual chamamos de orange friday, repleta de promoções! Confira nossas promoções e melhore sua qualidade de sono e de vida!  A Apneia do sono atinge uma grande parte da população, mais de 30% da população tem Apneia do Sono, de acordo com o estudo Episono realizado em 2010 pelo instituto do sono.

Durante a pandemia todos nos preocupamos com a queda de Saturação periférica de oxigênio, você sabia que durante os episódios de apneia do sono, a saturação pode cair muito.

Fique atento e se cuide!

Conheça mais sobre as soluções do VitalAire para tratamentos do sono. 

Tags: Bipap Cpap