Pular para o conteúdo principal

OUTUBRO ROSA: Mês da luta contra o câncer de mama. Promoção especial!

13/10/2020 - 12:17 hs - Terapia Respiratória
mascara-cpap-air-fit-for-her

Você sabia que em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa? Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.

Outubro Rosa no Brasil

No Brasil, o Outubro Rosa demorou um pouco mais a chegar. O primeiro sinal do envolvimento com a campanha por aqui se deu em outubro de 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado com luzes cor de rosa. Depois disso, o evento seguiu morno ano após ano, até que viralizou!

Portanto, o VitalAire não poderia ficar de fora e apoiar essa causa nobre, com dicas e promoções exclusivas neste mês!

outubro-rosa

Bom, primeiramente, faça o auto-exame: 

cancer-mama-sinais-prevencao

Muitas mulheres também são afetadas pela apneia do sono

Quase 15 milhões de mulheres têm apneia do sono de acordo com dados deste estudo de Young et al. publicado na revista científica New Engl J Med, em 1993. A apneia do sono pode afetar as mulheres em qualquer idade, com ou sem outras doenças associadas. E frequentemente, a apneia do sono é associada a doenças cardiovasculares que podem ser graves, como hipertensão arterial, diabetes, obesidade, insuficiência cardíaca e AVC (ou derrame cerebral). 

Assim, um tratamento eficaz pode ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas e outras comorbidades. (Collop et al. Clin Chest Med 2004)

Entendendo que as mulheres têm necessidades específicas quando se trata de terapia de apneia do sono, oferecemos a terapia integrada para mulheres, com ainda mais opções de conforto e personalização.

Fatos sobre a apneia do sono em mulheres

  • Atualmente, quase 40% dos pacientes diagnosticados com apneia do sono são mulheres.
  • O risco de apneia do sono em mulheres após a menopausa é igual ao verificado em homens.
  • O ronco durante a gravidez pode ser um indício de desenvolvimento da apneia do sono.
  • Insônia e dores de cabeça matinais são em geral os principais indicadores de apneia do sono em mulheres.
  • Mulheres que roncam têm uma propensão quase duas vezes maior de ter pressão arterial alta.
  • A apneia do sono está relacionada a um maior risco de depressão e comprometimento cognitivo ou demência em mulheres.

mascara-nasal-airfit-for-her

Intervalo de ajuste personalizado. O arnês flexíveis, a armação de largura mínima e os tamanhos menores atendem às necessidades dimensionais exclusivas das mulheres.

Máscaras e arnês elegantes. Independente de as pacientes preferirem usar o cabelo curto ou longo, sob ou sobre a correia traseira, as máscaras para mulheres oferecem opções de design e cores elegantes que complementam o estilo de quem usa.

Envoltórios acolchoados macios. Para um toque mais suave nas bochechas, envoltórios acolchoados macios proporcionam leveza no contato com a pele, reduzindo a pressão no rosto e o surgimento de marcas.

CPAP AirSense 10 AutoSet para ela com umidificador

pap-mulheres-airsense-autoset-for-her

O algoritmo pioneiro utilizado na AirSense 10 AutoSet for Her atua aumentando a sensibilidade à limitação do fluxo e otimizando a resposta a esses eventos. Ao responder a cada respiração com limitação de fluxo, o algoritmo ajuda a fornecer uma terapia confortável para as mulheres.

outoset-for-her

AutoRampTM

O novo recurso AutoRamp da ResMed com detecção de início do sono fornece uma pressão baixa inicial que ajuda os pacientes a adormecerem. Assim que detecta o sono do paciente, o recurso aumenta gradualmente a pressão para garantir que o nível prescrito seja entregue no momento necessário. 

  • Detecção avançada de eventos. O AirSense 10 AutoSet for Her diferencia apneia obstrutiva de apneia central e pode ainda detectar a respiração de Cheyne-Stokes, para você ter certeza de que seus pacientes vão sempre receber a terapia e a pressão apropriadas.
  • Com o uso do AirView™, o sistema em nuvem da ResMed para gerenciamento de pacientes, você pode acessar os dados da terapia noturna e solucionar problemas (através do recurso de assistência remota) e alterar configurações do dispositivo remotamente.
  • Os controles amigáveis, a interface intuitiva e a tela LCD em cores facilitam a navegação pelos menus e a personalização das configurações de conforto.
  • O AutoRamp™ com detecção de início do sono atua inicialmente fornecendo uma pressão baixa que ajuda o paciente a adormecer. Assim que detecta o sono do paciente, o recurso aumenta gradualmente a pressão para garantir que o nível prescrito seja entregue no momento necessário.
  • O silencioso motor Easy-Breathe ajuda a promover um ambiente sossegado para o paciente e a pessoa que dorme ao seu lado.
  • O sensor incorporado de luz ambiente ajusta o brilho da tela de acordo com a luminosidade do cômodo e se desliga automaticamente.
  • Conta também com monitoração da oximetria de pulso.
  • A umidificação integrada simplifica a preparação do dispositivo e torna mais fácil o tratamento para o paciente.
  • O relatório de RERA (Microdespertar Relacionado a Esforço Respiratório) é um recurso do AirSense 10 AutoSet for Her que registra e armazena distúrbios do sono relacionados a esforços.
  • O dispositivo terapêutico detecta indícios de despertares que são relatados pelo AirView. Como parte do novo algoritmo do AutoSet for Her, o recurso oferece dados clínicos adicionais identificando indícios de despertares que costumam estar relacionados a eventos curtos.

O sistema desenvolvido para mulheres na linha AirSense 10 AutoSet for Her proporciona uma resposta rápida já na primeira respiração com limitação de fluxo. Esse algoritmo garante uma adaptação mais sincronizada e confortável.” Fisioterapeuta Dayane Silva

Fisioterapeuta, outubro rosa, sono, vitalaire
Fisioterapeuta Dayane Silva