We use cookies to improve your browsing experience and help us improve our websites. By continuing to use our website, you agree to our use of such cookies.
Saiba como diagnosticar se você tem apneia do sono e descubra os tratamentos mais adequados com as recomendações de VitalAire.
Você sabia que 90% das pessoas que têm Apneia Obstrutiva do Sono (AOS) não recebem o tratamento adequado justamente por não terem acesso a um diagnóstico preciso?
Apesar de podermos apontar alguns sintomas (descubra o que é apneia do sono), como roncos e engasgos durante o sono, além daquela típica sensação de acordar cansado mesmo tendo dormido uma quantidade de horas adequada, só é possível ter certeza depois do seu médico colher todo o histórico de sintomas (anamnese) e do exame chamado polissonografia.
O exame de polissonografia faz o registro completo das seguintes atividades:
Ficou curioso e quer investigar se você tem algum problema em relação ao sono?
Há alguns testes possíveis de serem feitos, pela internet mesmo, bem rapidamente, que podem ajudar a identificar algum sintoma ou suspeita de problemas relacionados ao sono.
Todos eles reúnem perguntas que vão desde a clássica "Você ronca alto?”, até o quanto você tem a possibilidade de pegar no sono de repente, inclusive em situações nada apropriadas para cochilar como ao volante, em uma parada no farol ou em uma reunião muito importante
Mas lembrem-se, esses testes não substituem a importância de uma avaliação profissional. Portanto, em caso de suspeitas de qualquer distúrbios do sono, procure um especialista e converse com ele. Só um médico pode solicitar o exame de polissonografia e ele que irá direcionar você para o melhor tratamento para cada caso.
Quer saber como é o Tratamento da apneia do sono? Acesse a página Tratamento e descubra!