Pular para o conteúdo principal

Para dormir e viver melhor, mexa-se conosco!

Movimento Pró Sono 2019

Evento de conscientização e práticas acontece por todo o Brasil neste mês de março

Um dado alarmante: acredita-se que praticamente 100% da população mundial, em algum momento da vida, sofre ou sofrerá de algum problema relacionado ao sono, mesmo que por períodos curtos. Mais: pelo menos metade desta parcela desconhece que uma noite bem dormida é solução e verdadeira terapia. Se focarmos em distúrbios específicos, os números continuam altos. Só em São Paulo, um estudo recente apontou que 33% das pessoas sofrem de Apneia Obstrutiva do Sono.

O enorme desejo de mudar essa realidade levou ao nascimento do Movimento Pró Sono, uma iniciativa do VitalAire com propósito tão simples quanto importante. "A ideia é levantar a bandeira do sono de qualidade, que tem relação direta com qualidade de vida", explica Marcos Veiga, coordenador de segmento - Apneia do Sono, do VitalAire.

Em março de 2018 ocorre a 3ª edição do evento em 12 cidades brasileiras. O movimento, que conta com apoio de diversas empresas e entidades, promove algumas horas de práticas de atividades físicas ao ar livre, como caminhadas e alongamentos, além de socialização e muita conscientização sobre o assunto.

Segundo Marcos, um dos grandes objetivos é levar às pessoas das mais diversas idades, gêneros e classes sociais informações que quebrem paradigmas muito presentes na sociedade. "Roncar não é normal. Parar de respirar enquanto dorme também não. Participar do evento é se engajar, se ajudar e espalhar conhecimento de qualidade sobre o sono para mais e mais pessoas".

Quando acontece o Movimento?

10/03 Brasília
11/03 Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos e Vitória
18/03 São Paulo


Inscreva-se e saiba mais sobre os locais e horários em:

http://movimentoprosono.com.br/ 

Movimento Pró Sono 2018

Acompanhe o Movimento nas redes sociais!

- Facebook: Movimento Pró Sono

- Instagram: @movimentoprosono

Acesse também nosso website:

www.tudosobreapneiadosono.com.br