Pular para o conteúdo principal

Veja o que o Muleke de Fibra diz sobre a Fibrose Cística

13/06/2019 - 10:51 hs -
Muleke de Fibra VitalAire

Em maio de 2019, tivemos a honra de receber o Lucas e sua esposa, conhecido nas redes sociais como Muleke de Fibra, que desenvolveu fibrose cística e atualmente conta com o VitalAire para tratamento com Oxigenoterapia. A fibrose cística se trata de uma doença crônica e evolutiva, genética que compromete o funcionamento das glândulas exócrinas que produzem muco, suor ou enzimas pancreáticas. Fibrose cística, também conhecida como mucoviscidose, é uma doença genética que se manifesta em ambos os sexos e afeta principalmente os pulmões e requer tratamento médico e intenso de fisioterapia respiratória!

Conheça os sintomas mais comuns da fibrose cística :

- pele/suor de sabor muito salgado;

- tosse persistente, muitas vezes com catarro;

- infecções pulmonares frequentes, como pneumonia e bronquite;

- chiados no peito, ou falta de fôlego;

- baixo crescimento ou pouco ganho de peso, apesar de bom apetite;

- fezes volumosas e gordurosas, e dificuldade no movimento intestinal (poucas idas ao banheiro);

- surgimento de pólipos nasais.

Há um ano, Lucas passou a usar oxigênio da Air Liquide através do VitalAire utilizando de forma contínua. Hoje, ele vive bem e inclusive pode se locomover, visitou nossa operação e equipe do Call Center. Foi uma troca incrível que acrescentou muito para todos, pois nós do VitalAire fazemos questão de ouvir e interagir com nossos pacientes e assim melhorar constantemente nossas ofertas para melhorar a experiência do cliente.

Conforme a fibrose cística evolui, muitas vezes se faz necessário outro recurso para auxiliar a ventilação pulmonar, o binível ou bipap, também disponibilizado pelo VitalAire e que ajuda muito no tratamento e boa manutenção das condições pulmonares.

Assista o vídeo: 

Read more articles